segunda-feira, 21 de junho de 2010

domingo, 20 de junho de 2010

Eu...

Eu... não sei amar pela metade; nunca soube. Aliás, não se trata só de amor, mas de qualquer tipo de sentimento.
Não sinto nada mais ou menos, ou eu gosto ou não gosto. Sou assim... Não sei sentir em doses homeopáticas.
Eu sei amar, carinho pra mim é outro sentimento. Preciso e gosto de intensidade, mesmo que ela seja ilusória e se não for assim, prefiro que não seja.
Não tenho apetite mais para viver histórias medíocres, emocionalismo bobo, paixões não correspondidas e pessoas água com açúcar. Chega !!!!


Não sei brincar e ser café com leite. Hoje... depois de anos... Amei, e ainda amo, tenho certeza disso... Mas só quero na minha vida pessoas que transpirem adrenalina,... de alguma forma que tenha coragem suficiente pra me dizer o que sente antes, durante e depois,... ou que invente boas histórias caso não possa vivê-las... rsrsrs.

Porque eu "acho" sempre muitas coisas, e sei que isso é um defeito,... porque tenho uma mente fértil, delirante, sonhadora.... e porque posso "achar errado", e isso é normal sem crise,... e ter que me desculpar as vezes, e pedir desculpas embora o faça sem dificuldade se me provarem ou mesmo meu bom senso me dizer que eu estraguei tudo "achando" o que não devia.

Quero uma grande história,... quero um amor intenso,... quero o mais, o demais ou o nada. Não me importa o que é de verdade ou que esta tentando em chegar láh..., mas tem que me convencer, extrair o máximo do meu prazer e me fazer crer que é para sempre quando eu digo convicto que tudo dura para sempre, Porque só assim eu me divirto e é só isto que me interessa.

Aprendi que a felicidade está nas pequenas coisas da vida pequenos gestos... gestos daqueles que você nunca espera. Por que as macro coisas da vida que tanto desejamos, pode vir a perder a graça no final. Depois de ter conquistado.
Coisas que acontecem naturalmente são mais excitantes. Aprendi que palpites de terceiros e me desculpem ,mais pouco me importa. Que as pessoas que “vivem” a cuidar da minha vida, são aquelas sem ocupação, sem princípios,sem bom senso nenhum.

A escola chamado “VIDA” é a melhor coisa do mundo ,foi lá que comecei a lidar com a vida em si, como meu proprio EU,... láh que conheci a dor, derrotas, desprezos,... e o melhor pessoas maravilhosas, inesquecíveis, pessoa e pessoas que carrego até hj em meu coração.
Aprendi que amar é algo inevitável... e se na vida esse amor te cobrar mais de sua postura,... entregue-se totalmente. Afinal ,ninguém nunca morreu de amor... rsrsrs.

Hoje... Dois caminhos, duas historias, um novo começo ou reescrever a mesma historia, mas agora com outro final.
Não despreze o dias dos começos humildes (Zac 4:10)...
Deus trata você, assim como você éh. Então seja você mesmo...

Anderson Filho*


quarta-feira, 16 de junho de 2010

Para ganhar é preciso perder*


A escolha faz parte da nossa história, do primeiro ao último dia de vida. Desde o nome que recebemos até o lugar onde seremos enterrados. Todos os dias lidamos com grandes e pequenas decisões. Algumas muito simples, como a cor da roupa que vamos usar, o caminho que vamos fazer até o trabalho ou o que vamos comer no almoço ou no jantar. Mas há também escolhas complexas, como a profissão a seguir, com quem casar, onde morar e tantas outras que podem interferir numa vida toda.

Decidir não é tão fácil assim como parece. Isso porque toda escolha gera uma consequência. Temos chance de acertar ou errar, de ter sucesso ou fracasso, de conviver com a convicção ou com o arrependimento. Diante desses riscos, muitas vezes preferimos adiar a decisão ou simplesmente deixar que escolham por nós.

Temos medo da mudança, do novo e daquilo que nem sabemos o que é. Por isso é bem mais fácil continuar na zona de conforto, na comodidade de nossas vidas. No entanto é na OMISSÃO que os fracos se escondem. A pior falha não é ter tomado a decisão errada e sim ter deixado de tomá-la.

Talvez seja necessário renunciar muitas coisas e isso também não é nada fácil, já que temos dificuldade de identificar e abandonar aquilo que está morto nas nossas vidas. Mas há um Conselheiro sempre pronto a nos orientar e a nos mostrar exatamente o que, quando e como fazer.

Então, mesmo que você sinta dor e até seja criticado por sua decisão, deixe a covardia para trás, seja forte e corajoso. Confie no Conselheiro e nunca se esqueça que para ganhar às vezes é preciso perder.

Paz e sucesso!.......
Jüliano Matos*

segunda-feira, 7 de junho de 2010

¨.30*...


Isto é para as mulheres de 30 anos pra cima…
E para todas aquelas que estão entrando nos 30,
e para todas aquelas que estão com medo de entrar nos 30…
E para homens que têm medo de meninas com mais de 30!!!


“ A medida que envelheço, e convivo com outras,
valorizo mais as mulheres que estão acima dos 30. Estas são algumas razões do porquê:
- Uma mulher de 30 nunca o acordará no meio da noite para perguntar:
“O que você está pensando?”
Ela não se importa com o que você está pensa, mas se dispõe de coração se você tiver intenção de conversar.
- Se a mulher de 30 não quer assistir ao seu programa preferido, ela não fica
à sua volta resmungando. Ela faz alguma coisa que queira fazer.
E, geralmente è alguma coisa bem mais interessante.
- Uma mulher de 30 se conhece o suficiente para saber quem é, o que quer e quem quer. Poucas mulheres de 30 se incomodam com o que você pensa dela ou sobre o que ela esta fazendo.
- Mulheres dos 30 são honradas. Elas raramente brigam aos gritos com
você durante a ópera ou no meio de um restaurante caro. É claro, que se você merecer, elas não hesitarão em atirar em você...rsrsrsrs... mas só se ainda sim elas acharem que poderão se safar impunes.
- Uma mulher de 30 tem total confiança em si para apresentar-te para suas melhores amigas. Uma mulher mais nova com um homem tende a
ignorar mesmo sua melhor amiga porque ela não confia no cara com outra mulher. E falo por experiência própria. Não se fica com quem não confia, vivendo e aprendendo né???
- Mulheres se tornam psicanalistas quando envelhecem.
Você nunca precisa confessar seus pecados para uma mulher de 30. Elas sempre sabem….
- Uma mulher com mais de 30 fica linda usando batom vermelho. O mesmo não ocorre com mulheres mais jovens.
- Mulheres mais velhas são diretas e honestas. Elas te dirão na cara se você for um idiota, se você estiver agindo como um!
- Você nunca precisa se preocupar onde se encaixa na vida dela. Basta agir como homem, e o resto deixe que ela faça;.... Sim, nós admiramos as mulheres com mais de 30 por um “sem” números de razões. Infelizmente, isso não é recíproco.
Para cada mulher de mais de 30, estonteante, inteligente, bem apanhada e sexy,
existe um careca, velho, pançudo em calças amarelas bancando o bobo para
uma garçonete de 22 anos. Jovens Senhoras, EU PEÇO DESCULPAS:
Para todos os homens que dizem,
“porque comprar uma vaca se você pode beber o leite de traça?”, aqui está a novidade para vocês: Hoje em dia 80% das mulheres são contra o casamento, sabe por quê? Porque as mulheres perceberam que não vale a pena comprar um porco inteiro só para ter uma lingüiça. Nada mais justo.”

Anderson Filho*

Estamos com fome de amor


Uma vez Renato Russo disse com uma sabedoria ímpar: "Digam o que disserem, o mal do século é a solidão". Pretensiosamente digo que assino embaixo sem dúvida alguma. Parem pra notar, os sinais estão batendo em nossa cara todos os dias.

Baladas recheadas de garotas lindas, com roupas cada vez mais micros e transparentes, danças e poses em closes ginecológicos, chegam sozinhas. E saem sozinhas. Empresários, advogados, engenheiros que estudaram, trabalharam, alcançaram sucesso profissional e, sozinhos.

Tem mulher contratando homem para dançar com elas em bailes, os novíssimos "personal dance", incrível. E não é só sexo não, se fosse, era resolvido fácil, alguém duvida?

Estamos é com carência de passear de mãos dadas, dar e receber carinho sem necessariamente ter que depois mostrar performances dignas de um atleta olímpico, fazer um jantar pra quem você gosta e depois saber que vão "apenas" dormir abraçados, sabe, essas coisas simples que perdemos nessa marcha de uma evolução cega.

Pode fazer tudo, desde que não interrompa a carreira, a produção. Tornamos-nos máquinas e agora estamos desesperados por não saber como voltar a "sentir", só isso, algo tão simples que a cada dia fica tão distante de nós.

Quem duvida do que estou dizendo, dá uma olhada no site de relacionamentos Orkut, o número que comunidades como: "Quero um amor pra vida toda!", "Eu sou pra casar!" até a desesperançada "Nasci pra ser sozinho!".

Unindo milhares, ou melhor, milhões de solitários em meio a uma multidão de rostos cada vez mais estranhos, plásticos, quase etéreos e inacessíveis.

Vivemos cada vez mais tempo, retardamos o envelhecimento e estamos a cada dia mais belos e mais sozinhos. Sei que estou parecendo o solteirão infeliz, mas pelo contrário, pra chegar a escrever essas bobagens (mais que verdadeiras) é preciso encarar os fantasmas de frente e aceitar essa verdade de cara limpa. Todo mundo quer ter alguém ao seu lado, mas hoje em dia é feio, démodé, brega.

Alô gente! Felicidade, amor, todas essas emoções nos fazem parecer ridículos, abobalhados, e daí? Seja ridículo, não seja frustrado, "pague mico", saia gritando e falando bobagens, você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo pra ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta.

Mais (estou muito brega!), aquela pessoa que passou hoje por você na rua, talvez nunca mais volte a vê-la, quem sabe ali estivesse a oportunidade de um sorriso a dois.

Quem disse que ser adulto é ser ranzinza? Um ditado tibetano diz que se um problema é grande demais, não pense nele e se ele é pequeno demais, pra quê pensar nele. Dá pra ser um homem de negócios e tomar iogurte com o dedo ou uma advogada de sucesso que adora rir de si mesma por ser estabanada; o que realmente não dá é continuarmos achando que viver é out, que o vento não pode desmanchar o nosso cabelo ou que eu não posso me aventurar a dizer pra alguém: "vamos ter bons e maus momentos e uma hora ou outra, um dos dois ou quem sabe os dois, vão querer pular fora, mas se eu não pedir que fique comigo, tenho certeza de que vou me arrepender pelo resto da vida".

Antes idiota que infeliz!


Anderson Filho*