sábado, 17 de janeiro de 2009

Alcançando as Promessas de DEUS pela Fé...

Lucas 1:37 " Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas".
Queridos leitores, vamos ser honestos. Quais são as promessas de DEUS para sua vida ? Não me refiro aos seus sonhos, desejos, vontades, caprichos, seus objetos de consumo ou seu particular para se tornar superior aos demais homens. O que DEUS te falou? A bíblia tem muitas promessas, dada a um povo em uma época, em contextos diferentes, em um momento da história diferente com propostas e propósitos particulares. Hoje ouvimos muito sobre DEUS cumprindo as promessas, já ouvi que este ano será o ano da crise mundial e também de cumprimentode muitas promessas. Minha duvida é se as pessoas sabem quais são e quantas são as promessas de DEUS, ou seja as promessas vindas de DEUS para suas vidas. Se você me disser que são todas as promessas bíblicas, ficarei surpreso em saber que você erguerá um tabernaculo, ou vai tirar o povo hebreu da escravidão do Egito, e mais, vencer exércitos nas guerras. Em DEUS existem verdades, Ele trabalha individualmente com cada pessoa, imagine, quase sete bilhões de seres humanos na terra e DEUS trabalha individualmente com cada um deles. Existem promessas individuais, claro que creio nas promessas coletivas, mas vou me deter hoje apenas nas promessas individuais. Por isso a necessidade urgente de sabermos quais são ou qual é a promessa de DEUS para minha vida. Deixando de lado " modismos, estereótipos, caras e bocas ", porque isso apenas serve para apresentação coletiva, e vivendo sua essência !!! A bíblia diz:" Hebreus 6:15 E assim, depois de esperar com paciência, obteve Abraão a promessa". Eu não sei quais são as promessas de DEUS para você, depois que você identificá-las, tenha paciência, não murmure, não queixe, não inveje se na vida dos outros as coisas acontece primeiro, seja fiel a DEUS, permaneça de pé, não se venda, pois se DEUS disse é, porque ele vai cumprir, tenha fé, esperança, credibilidade, animo, então você verá que no tempo certo as promessas de DEUS em sua vida se cumprirá. Você deve esta observando que a todo o tempo eu me refiro as promessas de DEUS, porque as promessas dos homens, ou fruto de imaginação e até de desejos, frequentemente nos leva apenas a frustração e decepções pois raramente se cumpre . DEUS é bom e sempre será bom, a humanidade é que não compreende os propósitos e os desiguinos de DEUS.então espere com paciência no senhor,...e não se esqueça, na igreja todos são santos, ELE nos trata na individualidade,...lá quando estamos sós. Como disse um Pastor essa semana na minha igreja, cuidado com as raposinhas, elas podem atrasar ou anular suas promessas.

Anderson Filho*

Um comentário: