sábado, 5 de dezembro de 2009


A GRAÇA DA GARÇA
A graça da garça. A arte de viver em meio à lama sem sujar as vestes. A paz do Senhor, agradeço pela rica oportunida depois o momento é oportuno pra que alguém fale a verdade. O Espírito Santo toma o meu ser e guia a ponta da pena eu já começo a receber a luz do grande Estratagema. Entrego todo o meu ser e toda minha premissa então começa a nascer fome e sede de justiça. Crescemos acreditando em alguns personagens dos púlpitos, mas descobrimos que alguns da liga da justiça eram corruptos,mas ai de nós que temos espírito de ousadia,no mínimo dirão que é espírito de rebeldia. Deus tem o Espírito Santo, o Diabo espírito imundo,os homens criaram espírito de rebeldia pra manter nosso espírito mudo. Sshiiiiiihh, calado! Nem pense em fazer cara feia. É melhor não discordar se quiser participar da ceia. Eu vim pra fazer graça mas não sorria porque é sério,foi fazendo essa mesma graça que morreu Martin Lutero. Nossos teólogos respondem perguntas que ninguém fez,nossos representantes são servos submissos da altivez,eu prefiro seguir ao Mestre que nos ensinou a lição:"Aprendei-vos de mim que sou manso e humilde de coração". E os programas de TV que eram pra pregar salvação estão fazendo propaganda de igreja e divulgação de livros e revistas, cds e dvds e transformando o servo humilde em um fantoche em seus porquês.
Cadê a pregação da cruz? Pegaram emprestado como emblema o nome do nosso Senhor Jesus, mas quando forem aplaudidos pensando que se deram bem não se esqueça que Deus não divide sua glória com ninguém.

A graça da garça.
A arte de viver em meio à lama sem sujar as vestes.
Num país onde nosso futuro dorme embaixo de viadutos com frio, febre e fome,infelizes mentes de adultos,os nossos profetas diriam: "Eis que também não vivem na luz". E eu te pergunto no evangelho o que diria Jesus? O Filho do homem não tem lugar pra reclinar a cabeça, alguém me explique este evangelho antes que eu enlouqueça! Qual evangelho está certo? O de Jesus ou o da igreja?
Me explique irmão! Porque esta expressão de surpresa? Vejo que não é o mesmo evangelho, conquanto, nos ensinam a chamar nossas culpas de Espírito Santo. Porque as mulheres que por Jesus foram perdoadas hoje por nós são vitimadas, julgadas e apedrejadas? Por que o confesso é excluído? Por que o possesso é incluído? Por que os que foram injustiçados sempre fecham comigo? Por que os que cobrem seus pecados são chamados de amigo enquanto o confesso que pede perdão é humilhado e banido? Eles bradam arrependei-vos sem arrependimento, depois que conheceram as riquezas já não pregam o arrebatamento. Não acho ruim ter mansão, nem carro nem condição,
nem lancha, nem ter dinheiro, nem jato nem avião. Só digo uma coisa meu irmão, melhor prestar atenção: "onde estiver seu tesouro estará também o coração." Os nossos levitas fazem show, sua fama é um mundo ilusório, já não existe adorador, só animador de auditório. Viram? Eles já não levam mais a arca da aliança porque são carregados por um bando de seguranças. Deus vê todas as coisas, nada lhe é oculto nas cidades, mas ainda procura quem o adore em espírito e em verdade. E a nossa fé a cada dia vai descendo ao declive, Deus destruiu Sodoma e Gomorra mas o seu espírito ainda vive: Quem não tem carro e dinheiro tem encosto, quem tem bens, ações e milhões paga o imposto, me diga, esse é o evangelho por Jesus Cristo proposto? Porque o antigo brilho no olhar já não está no seu rosto? Eles bradam como João Batista e são mestres, mas ninguém fica no deserto comendo gafanhoto e mel silvestre. Terno de microfibra, sapato italiano modelo, mas ninguém quer ficar no sol vestindo pelo de camelo. Numa coisa eles imitam a João Batista, reconheça, receberam a missão de acabar perdendo a cabeça. Loucos! E se hoje te pedirem a tua alma? Louco! Pra que te servirá todas as palmas? Louco! Se a selva de concreto se tornou tua mansão não se esqueça que nela Deus soltou seu filho o Leão.

A graça da garça.
A arte de viver em meio à lama sem sujar as vestes.
Mas quem tem fome e sede de justiça farto será!
Eles falam em línguas estranhas o que eu faço é interpretar.
Ela desce a minha face, as vezes mais quente que o magma,
eu interpreto língua estranha porque Deus interpretou minhas lágrimas.
Arrependa-se, não viva mais uma vida de farsa,
não deixe Satanás sorrir do que você chama de graça.
Nós não precisamos de saquinho de sal pra apaziguar nossa guerra,
nós somos a luz do mundo, nós somos o sal da terra!
Nós não precisamos de pedrinha de Israel porque temos a pedra de esquina chamada Deus Emanuel! Eu não quero pão de Jerusalém, nem mesmo água ungida, já bebi águas vivas, já comi o pão da vida!
Eu não creio em oração poderosa, dela eu tenho aversão,
Eu creio num Deus poderoso que ouve a minha oração!
Eu pensei que eles não me aceitavam por causa do ritmo,
mas agora sei que não me aceitam porque eu prego o evangelho legítimo.
Mas como estava escrito nos tempos remotos da antiguidade:
Que eles rangeriam os dentes ao ouvir a verdade.
Enfim no grande dia em que Deus mostrar seu poder,
verás que o evangelho fez graça, mas nunca brincou com você!

A graça da garça.
A arte de viver em meio à lama sem sujar as vestes.

Anderson Filho*

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

JABES, A DOR, A ESPERANÇA E O DEUS DE TODA GRAÇA

I Crônicas 4: 9-10: "Jabes foi mais ilustre do que seus irmãos.
Sua mãe lhe pusera o nome de Jabes, dizendo: Porquanto com dores o dei à luz...
Jabes invocou o Deus de Israel, dizendo: Oxalá que me abençoes, e estendas as minhas fronteiras; que a tua mão seja comigo e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha a aflição.


E Deus concedeu a Jabes o pedido que lhe havia feito".
Jabes descende de Judá. Ele vive num período profundamente inseguro e incerto.
Paz era um bem para ser conquistado freqüentemente com as próprias mãos. Jabes, entretanto, já chegara ao mundo em dores. Sua mãe não tinha as contrações normais de uma parturiente; ou, talvez, a “passagem” não fosse ampla o suficiente para que o menino passasse. O fato é que doeu tanto, que a mãe, ao ver o filho vivo e fora de seu ventre, pega a criança e lhe dá o nome que ela julgou retratar bem o que ambos haviam experimentado.

Dá-lhe um nome que carregava a lembrança constante de que ele nascera de dores, e que as dores quase haviam matado a sua mãe. O fato é que Jabes já nasceu sofrendo e fazendo sua mãe sofrer.

Por isto, pede a Deus que sua vida seja livre do mal e da aflição que dele procede. Além disso, Jabes também pede ao Senhor um crescimento que não lhe custe angustias. E Deus concedeu o que ele pedira, além de afirmar que Jabes se tornara mais sobre-excelente que seus irmãos.

Um homem nascido em dores.
Um homem que sabe que sua vida quase custou a vida de sua própria mãe.
Um homem que carrega um nome memorial acerca do significado de seu nascimento.
Um homem que se destaca dos demais pela serenidade e pela dignidade.
Um homem com uma singela oração: Pai, livra-me da aflição. Pai, livra-me do dia mal. Pai, ajuda-me a crescer. Pai, faz-me crescer sem que tal crescimento me tire a paz. Amém.

E Deus lhe ouviu a oração... Jabes teve o que pediu, e cresceu sem se fazer mal e sem ter que pagar com o preço da aflição a conquista de novas fronteiras.

Um homem marcado pela dor, mas que não quer ser acompanhado por ela. Um homem marcado pela dor, mas que não quer ser paralisado por ela. Um homem marcado pela dor, mas que quer conquistas para a sua vida, mas não deseja oferecer ao sucesso o capital das angustias como troca. Um homem franco a Deus quanto a declarar que deseja crescer, mas que não desejaria fazê-lo entre as aflições decorrentes das conquistas.

Jabes... Um homem com ambições.... Um homem em busca de mais espaço... Um homem com elevado instinto de auto-preservação... Um homem que não quer que sua vida se transforme num parto permanente... Um homem que sabe que somente Deus pode conceder que, na terra, alguém conquiste sem aflições, que alargue suas fronteiras sem guerra, que viva no meio de tanta maldade, livre do mal.

Deus... Um Deus que vê a dor de uma mãe... Um Deus que vê a marca traumática de um menino que nasceu de dores... Um Deus que usou tais marcas a fim de polir e ilustrar um menino que viraria homem amante da paz... Um Deus que sabia quem era aquele menino, depois homem: um ser digno, marcado pelo trauma do sofrimento, que não deseja ficar tímido ante a vida, mas que se reconhece como alguém que não suportaria pagar o preço da aflição a fim de realizar a conquista.

Um Deus bom e misericordioso, e que atendeu a oração de Jabes.
Jabes... Uma oração que pedia grandeza, sem a baixeza das conquistas.
Uma oração que reconhecia a possibilidade da visita do mal, mas que pede para não ser visitado por ele.

Uma oração corajosa, pois, para se pedir e crer que se terá paz, prosperidade e livramento frente aos possíveis encontros com as forças da hostilidade, é necessário mais coragem do que para enfrentar exércitos.

Jabes, sua mãe e Deus...
A mãe de Jabes deu-lhe um nome lembrança de como a dor, dói. Jabes deseja viver com largueza, mas não quer que a aflição seja o preço da conquista.

Deus viu mais dignidade em Jabes que nos demais, conheceu a franqueza de seus limites, os desejos de seu coração, e deu-lhe o que pediu, e, fez prosperar-lhe a alma e o caminho de realizações.

Jabes, um homem gente boa de Deus. Deus, um Deus que não precisa que seus heróis tenham que carregar sangue nas mãos. A mãe de Jabes, uma mulher que fez da dor a promessa de que a vida do filho não seria um parto.

Jabes pariu, na bondade de Deus, a segurança e a prosperidade como bens da Graça. Pois quem confessa que não agüenta a guerra, faz de Deus seu parceiro nas conquistas que podem ser apropriadas com os instrumentos da paz.
Jabes, simples encarnação de uma promessa: A benção de Deus enriquece e com ela não vem o desgosto!
Haja paz! Haja prosperidade! Haja Jabes!
Haja Graça, e Graça houve para Jabes!
Que haja Graça e Paz para você hoje!
E que haja para mim também! Hoje e sempre!

Anderson Filho*

DEZ COISAS TÃO SIMPLES QUANTO ESSENCIAIS À VIDA!

1.Nunca descreia do poder do amor, ainda que você demore muito a ver os resultados;
2.Não tema pedir em oração, pois o Pai tem prazer em nos ouvir pedindo em fé confiante; mas lembre que Deus não está preso à oração, posto que somente nos atenda naquilo que Ele, como Pai, não julgue que nos fará mal;
3.Leia as Escrituras, especialmente a parte chamada de Novo Testamento; pois toda pessoa que, tendo tal chance, não a use, demonstra que não deseja mesmo conhecer a Deus; posto que seja pela leitura da Palavra que melhor se possa discernir a vontade de Deus;
4.Exercite-se na dadivosidade e na generosidade, pois por tais exercícios seu coração se manterá sóbrio em relação a dinheiro e poder;
5.Nunca fuja de uma necessidade humana que você possa ajudar a resolver... Seria como fugir de Jesus;
6.Fuja do pensamento malicioso. Seja sábio e sóbrio, mas não olhe com malicia, posto que o olhar malicioso corrompa todo o seu ser;
7.Cuidado com todas as raízes perversas... Sim, cuide de seu coração para que nele não cresçam as raízes da inveja, da amargura, da arrogância ou da auto-vitimização; pois essas são as piores raízes a serem deixadas vivas no chão do ser;
8.Nunca se sinta importante, pois tiraria toda a sua naturalidade de ser e viver...; além de que tal sentir é a ladeira para o abismo;
9.Nunca fuja de nenhuma verdade sobre você ou sobre quem você ame; pois, por tal evasão perde-se o discernimento e mergulha-se o ser no escafandro do auto-engano no fundo de um mar de rochas... Além disso, quem determina um auto-engano no pouco, esse será enganado no muito;
10.Ame a Deus e ao próximo; e não existirá lugar para ídolos em seu coração.

Estas são coisas simples e vitais... E aqueles que as seguem sempre são bem-sucedidos em tudo o que fazem; posto que seu fluxo de energia decorra da fonte do que é em Deus.
Nele.


Anderson Filho*

SEM FÉ A VIDA FICA MUITO PEQUENA!

Quem não crê em espírito, em eternidade consciente, em poderes invisíveis, no diabo, em anjos, em cuidados sutis e invisíveis, em milagres, em Principados e Potestades espirituais, em fantasmas-projeções do ódio em vida; em profecias bíblicas, e em todas as promessas não racionais da fé ou não factíveis dela — é como um ser “moderno” que diz que o homem nunca foi a Lua, que física quântica não existe, e que buracos negros são uma invenção de Físicos em laboratório.
Para este sobra o obvio! O obvio, porém, é quase nada, posto que as grandes realidades da existência sejam invisíveis aos olhos! Sinto muita compaixão dos cristãos que somente crêem no que não é preciso ter fé para crer!
Quem não discerne o mundo invisível jamais viverá com largueza e liberdade no mundo visível. É isto que a Palavra ensina, e quem desejar viver de outro modo, terá tudo, menos a vida conforme a Promessa e o Entendimento segundo o Evangelho.
Então, não vendo o invisível, nada mais verá, pois, até o obvio se explica em essência naquilo que os olhos não alcançam. Repetindo pela milionésima vez:

“Sem fé é impossível agradar a Deus!”
Você duvida? Viva sem fé e veja se você agradará a Deus!
Nele, que apenas manda que Nele se creia.

Rev. Caio fabio

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

O fundamento do justo

Provérbios 10:25 - Como passa a tempestade, assim desaparece o perverso, mas o justo tem fundamento perpétuo.

Você sabe o que o torna justo aos olhos de Deus? Não são suas obras, sua religiosidade, ou nada parecido. A Bíblia ensina que Deus considera justo todo aquele que se converte a Cristo e exerce fé pessoal nEle (Rm 5.1); o justo viverá da fé (Rm 1.17).

O justo possui perpétuo fundamento. Você está agora firmado em uma rocha que não pode ser movida... esta rocha é o Senhor Jesus. Enquanto você mantiver sua vida nEle, pode vir a tempestade, as ondas, a tribulação, as trevas, você não será destruído. O próprio Salvador te manterá de pé!

Aquieta teu coração (Salmo 46.10). O Senhor será o teu sustento nestes dias de angústia e de dor!


Anderson Filho*

Alegria sem igual

Provérbios 10:28 - A esperança dos justos é alegria, mas a expectação dos perversos perecerá.

Ser cristão é viver com esperança! Nossa esperança é viva (1 Pe 1.3). E esta certeza que temos de que o Senhor cumprirá cada uma de Suas promessas faz nosso coração transbordar de uma alegria indizível.

Vou lembrar você de algumas promessas que Ele te fez: (1) a vida eterna em Cristo Jesus, (2) a ressurreição, (3) o breve retorno de Cristo para te buscar, (4) um novo céu e uma nova terra, onde Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima, (5) as consolações do Espírito Santo, (6) o perdão dos seus pecados, (7) a presença de Cristo em você, além de muitas outras.

Isso é suficiente para lhe proporcionar alegria. Paciência com a porta de emprego que ainda não se abriu... com o familiar que deixou a Igreja... com o casamento que ainda não aconteceu... o Pai está cuidando de tudo. Firme sua esperança naquilo que é absoluto, que a Palavra prometeu a você, e deixe a alegria do céu inundar seu coração!

Anderson Filho*

Provação precede Restauração

1 Pedro 5:10 - ¶ E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.

Que esta Terra em que vivemos é uma sucessão de provações e sofrimentos, disso nenhum cristão genuíno tem dúvida. Pedro, porém, percebe coisas construtivas e espirituais, relacionadas com as durezas cansativas deste mundo: "O Deus de toda a graça, que os chamou para a Sua glória eterna em Cristo Jesus, depois se terem sofrido um pouco de tempo, os restaurará, os confirmará, lhes dará forças e os porá sobre firmes alicerces" (I Pedro 5:10).

Crente que somente percebe o lado "provação" e "sofrimento", sem dúvida nenhuma sofre de miopia espiritual. Tanto quanto o crente que só enxerga belezas e bênçãos e não tem coragem de reconhecer as tribulações que o mundo nos causa.

Nossa relação espiritual é com o Cristo ressuscitado. Com que podemos viver em todo o tipo de "agora" e de "hoje". Levar a sério este encontro existencial, que nos penetra e nos fortalece, é o segredo de perceber, através das ruindades do mundo, realidade da restauração, da confirmação, da força da vida eterna que já começamos quando aceitamos a Cristo. Provação precede restauração.


Anderson Filho*

Mesmo caido, com a graça de Deus me levantarei

Miquéias 7:8 - O inimiga minha, não te alegres a meu respeito; ainda que eu tenha caído, levantar-me-ei; se morar nas trevas, o SENHOR será a minha luz.

A mensagem do Senhor, através do profeta Miquéias, é encorajadora: "Embora eu tenha caído, eu me levantarei. Embora eu esteja morando nas trevas, o Senhor será a minha a luz" (Miquéias 7:8).

A nossa história de crentes é retratada, de maneiras as mais variadas, nas biografias e nos relatos e conceitos bíblicos. Assim, não há novidade quando Miquéias fala do crente que caiu. João, na sua primeira carta, afirma que, uma vez ou outra, o cristão dá uma resvalada e se estatela no chão. A experiência é deprimente, porque é real.

O Senhor, todavia, pelo escrito do profeta, garante que para o fiel genuíno, o cair é só o momento antes do levantar. A estrutura espiritual da vida cristã, que conta com a meditação bíblica e com a oração de comunhão com o Espírito, é toda ela organizada para levantar os cristãos que, eventualmente, caem. "Onde abundou o pecado, superabundou a graça". Porque o Senhor é luz, Ele espanta as trevas das minhas quedas e machucados. É sempre uma pena, quando não nos beneficiamos do poder do Senhor em nos levantar.


Anderson Filho*

Juízos Justos e Verdadeiros

Apocalipse 19:2 - Porque verdadeiros e justos são os seus juízos, pois julgou a grande prostituta, que havia corrompido a terra com a sua prostituição, e das mãos dela vingou o sangue dos seus servos.

"Após descrever a queda e a destruição da Babilônia, que se tornou o símbolo da corrupção e da malignidade do mundo, João exalta a justiça poderosa do Senhor: ''Verdadeiros e justos são os seus juízos" (Apocalipse 19:2).

Quem já sofreu injustiça e viu todos os seus esforços de restauração se transformarem em nada, por cada da desmoralização de algum juiz ou de algum advogado, chega ao ponto deplorável de não acreditar mais na justiça do senhor.

Este sentimento da desesperança não deixa de ser reconhecido como validos, pela Bíblia. O que as Escrituras não encorajam, todavia, é a conclusão final, que não acredita nem mais no poder Justiceiro do Senhor. "Neste ponto a Bíblia é radical, não apoiando sequer o provérbio que tenta consolar, dizendo que "Deus tarda, mas não falha". "Não", retrucam os escritores, profetas e apóstolos," a justiça divina segue o tempo do Senhor": ela se cumpre sempre na "plenitude dos tempos". Ainda que difícil de engolir essa pílula, todos os crentes que o fizeram, inevitavelmente chegaram ao ponto de reconhecer o poder soberano de Deus sobre a maldade e as injustiças do mundo. Vale a pena ter fé: é somente com ela que descobrimos os juízos justos e verdadeiros do Senhor.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

ONDE VOCÊ COLOCA O SAL?

O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo de água e bebesse.
-Qual é o gosto? - perguntou o Mestre.
-Ruim - disse o aprendiz.
O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse a um lago.
Os dois caminharam em silêncio e o jovem jogou o sal no lago. Então o velho disse:
-Beba um pouco dessa água'.Enquanto a água escorria do queixo do jovem o Mestre perguntou:
-Qual é o gosto?
-Bom! disse o rapaz.
-Você sente o gosto do sal? Perguntou o Mestre.
-Não disse o jovem.
O Mestre então, sentou ao lado do jovem, pegou em suas mãos e disse
-A dor na vida de uma pessoa não muda. Mas o sabor da dor depende de onde
a colocamos. Quando você sentir dor, a única coisa que você deve fazer é
aumentar o sentido de tudo o que está a sua volta.
É dar mais valor ao que você tem do que ao que você perdeu. Em outras palavras: É deixar de Ser copo, para tornar-se um Lago.

“Entender a vontade de Deus nem sempre é fácil, mas crer que Ele está no comando e tem um plano pra nossa vida, faz a caminhada valer à pena".

...Viviane Piagentini ( Jornalista )

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Aceita a palavra do Pai


Provérbios 4:10 - "Ouve, filho meu, e aceita as minhas palavras, e se multiplicarão os anos da tua vida."

Enquanto o autor dos provérbios insiste em recomendar seu filho a ouvir as suas palavras, ele introduz neste versículo um convite novo, no qual afirma: "aceita as minhas palavras", prometendo uma recompensa se ele assim agisse: "multiplicarão os anos de vida".

Gostei muito de refletir sobre isso. Eu próprio já fui fisgado por esse tipo de engano. Quantas vezes "ouvimos" a palavra do Senhor, mas lá no íntimo, não a aceitamos? Queremos as bençãos de Deus, mas não nos sujeitamos ao Deus da benção. E em resultado disso, nossa vida espiritual perde o vigor, e começamos a perder a alegria de estar na presença do Pai Celestial.

Aceite a vontade de Deus para sua vida! O Senhor quer multiplicar seus anos de vida, trazendo alegria intensa para você! Não retarde o projeto que o Pai reservou para você, aceite hoje e Sua plena e suficiente vontade!

Deus te abençoe!

sexta-feira, 15 de maio de 2009


Em uma bela sexta feita...
Uma família de tartarugas decidiu sair para um café no parque. As tartarugas, sendo naturalmente lentas, levaram sete anos para prepararem-se para seu passeio.
Finalmente a família de tartarugas saiu de casa para procurar um lugar apropriado. Durante o segundo ano da viagem encontraram um lugar ideal! Por aproximadamente seis meses limparam a área, desembalaram a cesta de café e terminaram os arranjos.
Então descobriram que tinham esquecido o açucar....aff. Um café da tarde, num parque sem açucar seria um desastre. Então todas concordaram. Após uma longa discussão, a tartaruga mais nova foi escolhida para voltar em casa e pegar o açucar, pois era a mais rápida das tartarugas. A pequena tartaruga lamentou, chorou, e esperneou. Concordou em ir mas com uma condição:
..." que ninguém biliscasse até que ela retornara." A família consentiu e a pequena tartaruga saiu. Três anos se passaram e a pequena tartaruga não tinha retornado. Cinco anos... Seis anos... Então, no sétimo ano de sua ausência, a tartaruga mais rabujenta não aguentava mais conter sua fome. Bradou: ARGHHHHHHHHHHHHHUAHSUAHSUHAUSHUAHSU, Anunciou que ia devorar e começou a desembalar um sanduíche.
Nesta hora, a pequena tartaruga saiu de trás de uma árvore e gritou, AHÃAAAAAAAAAAAA! EU SABIA !!!! viu como vocês não iam me esperar. Agora que eu não vou mesmo buscar o açucar......

Descontando os exageros da história rsrsrsrsrs, na nossa vida as coisas acontecem mais ou menos da mesma forma. Nós desperdiçamos nosso tempo esperando que as pessoas vivam à altura de nossas expectativas. Ficamos tão preocupados com o que os outros estão fazendo, que deixamos de fazer nossas próprias coisas,...... viva e não exista, viva Cristo, viva sua essência, por que os que são aceitos só pela aparência, vivem na verdade a pior das rejeições .
Pense bem nisto e tenha uma boa reflexão...

αи∂єяsσи.ƒiℓђσ ツ

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Esperar e crer...

Sob o calor da paixão, da emoção, alguns bradam...
” encontrei minha cara metade “...( sem esperar no senhor ) ...
Tempos depois foram abandonados, golpeados, traídos. A maior idiotice do homem, é trocar aquilo que desejou a vida inteira pela emoção, pela paixão do momento.
Quebram a cara, destroem suas expectativas, estilhaçam seus sonhos afetivos.
O que fazer ?Desesperar-se. NÃO ! Ferir quem feriu ? Jamais ! Punir-se ? Não !
Ser resiliente e desprendido, dar liberdade para as pessoas que o feriram partirem, dizer com elegância algo assim:...“ Senão me quer, eu me quero. Se não me ama, eu me amo. Seja feliz, porque lutarei por mim e procurarei ser mais feliz do que era.”
Só uma pessoa de grande estatura resiliente dá plena liberdade para as pessoas os abandonarem. Quem não dá liberdade para os outros jamais encontrará sua própria liberdade.
Quem controla os que estão próximos será sempre escravo de sua própria insegurança.
Quem tem ciúmes excessivos e medo de perder algo ou alguma coisa, já perdeu.
Perdeu a dimensão do seu próprio valor. Os que decifram o código da resiliência conhecem a si mesmos. Fazem da sua existência e essência um espetáculo inagualável.
Deus prometeu a Moises a terra q mana leite e mel....com suas dificuldades e “mancadas” acabou só contemplando a terra “promessa” de longe. Coube a Josué viver e conquista-lá...Deus não mente, não falha, mas ELE tem o tempo DELE.
A promessa foi feita, a vitória já é minha, cabe a mim e você conquista-lá. A promessa se comprirá com tigo ou sem tigo, comigo ou sem migo...ela virá. Basta crermos, e obedecermos. Deus não falha, Deus é fiel.

Anderson Filho*

domingo, 22 de março de 2009

Outra vez...

"Jó 41:1-16" O Jeito tradicional de se contar história infantil é começar com “Era uma vez..." e refere-se a algo que aconteceu uma única vez e nunca mais. Quem conhece Deus pode contar muitas experiências usando a expressão “outra vez” porque a vida com Deus é novidade de vida; há sempre algo novo para contar.Depois de sofrer nas mãos de Satanás, que lhe tirou dinheiro, bens, parentes e saúde e ainda tentou levá-lo ao fracasso espiritual, Jó viu Deus agir “outra vez” em sua vida. Ele havia passado por um tremendo teste espiritual. Se já não bastasse sua própria dor, sofreu ainda nas mãos de seus “amigos’, com seus conselhos equivocados e teologia confusa, causando em Jó mais angústias que consolo. Ainda assim, Jó compreendeu sua pequenez diante da grandiosidade de Deus e Sua sabedoria. Deus deu um ponto final em seu sofrimento, começando pelos tais “amigos”. Era hora de colocar as coisas em seus devidos lugares. Interessante a atitude de Jó. Ele tinha diversas razões para se afastar deles, mas não o fez. Pelo contrário, orou por eles e Deus ouviu sua oração. A partir daí Deus concedeu a Jó o dobro de tudo o que tinha, dando-lhe saúde, filhos e filhas, consolo, bens e amigos. O que Satanás tirou, Deus deu em dobro, pois ele é o Senhor.Não sei qual tem sido sua experiência com Deus, mas sei que a vida cristã não se resume a uma decisão pessoal por Cristo e nada mais. Este é apenas o ponto de partida. Viver com Deus significa a cada dia renovar sua fé e disposição de ouvir sua voz, praticar sua Palavra, manter comunhão com ele por meio da oração, servi-lo no que ele mandar, testemunhar do seu grande amor e reconhecer sua providencia a cada dia.Será que você está desanimado ou passando por um teste espiritual em sua vida? Seja qual for o caso, apegue-se a Deus e sua Palavra. Resista! No momento em que Deus quiser, tudo se renovará em sua vida.A dinâmica da Vida cristã consiste em Deus agir “outra vez” em nossa vida.
Restaura-nos mais uma vez, ó Deus, nosso Salvador (Salmo 85.4).

Anderson Filho*

sexta-feira, 20 de março de 2009

Obediência: uma chave poderosa para a prosperidade.



Moisés estava morto. Atrás de Josué e dos israelitas estava o deserto, onde Deus os sustentara com provisão sobrenatural. À sua frente estava a terra prometida. Quando se preparavam para atravessar o Jordão e tomar posse da terra, Deus colocou uma poderosa chave de prosperidade nas mão de Josué.
Deus ordenou a Josué que concentrasse a visão espiritual nos mandamentos que ELE lhes dera e não se desviasse da lei nem para a direita, nem para a esquerda,
"para que você seja bem sucedido onde quer que andar"(Josué 1:7)
Deus também o advertiu de que não deixasse de falar as palavras do livro da lei, mas que meditasse nelas dia e noite, guardando-as no coração e na mente, para que pudesse fazer tudo que ELE lhe ordenara.
A chave da prosperidade para os israelitas era a obediência. Deus disse a Josué que, se ele obedecesse aos seus mandamentos,
"então os seus caminhos prosperariam e ele seria bem-sucedido"( Josué 1:8)
Josué tomou posse da chave da prosperidade, e Deus derramou as bençãos prometidas sobre ele e os israelitas. Josué guardou todos os mandamentos que Deus transmitira por meio de Moisés.
Mais adiante, lemos
"tudo o que o Senhor tinha ordenado a Josué, e Josué obedeceu, sem deixar de cumprir nada de tudo o que o Senhor tinha ordenado a Moisés"( Josué 11:15)
Como resultado de sua obediência, Josué conduziu os israelitas para a vitória. Deus estava com eles e lhes deu forças para tomar posse da terra.
"Foi assim que Josué conquistou toda a terra, conforme o Senhor tinha dito a Moisés"( Josué 1:23) Deus entregou a terra prometida aos filhos de Israel com com todos os despojos da guerra; prata, ouro e muitas outras riquezas e cumpriu todas as promessas que lhes fizera, porque obedeceram aos mandamentos. “ De todas as boas promessas do Senhor á nação de Israel, nenhuma delas falhou; todas se cumpriram.” (Josué 21:45)
A principal chave para tomar posse das promessas dividas de benção e prosperidade é a obediência. Se andar em obediência a ELE e à sua palavra, você colherá as suas bênçãos. Deus esta comprometido com você pela sua palavra. Nenhuma das nenhuma das promessas que ELE fez aos seus filhos falhará ! Você quer prosperar ?
Encha o coração e a mente com a palavra, até que ela se integre à sua vida. Medite nela dia e noite. Deus disse a Josué:
“ Não deixe de falar as palavras desse livro da lei.” ( Josué 1:8)
Permaneça na palavra até que ela seja parte de sua vida. Declare as promessas de Deus em todas as circunstâncias. Não permita que palavras de dúvidas , medo ou preocupação saiam de sua boca. Quando você tem a palavra arraigada ao seu espírito, tudo que você diz tem base na palavra.
Jesus diz:
“ Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido.” ( João 15:07) Quando alinhar a sua vida de acordo com a palavra e andar em obediência a Deus, você prosperará e será abençoado ! Pedirá algo a Deus e ELE lhe concederá !


Anderson Filho*


quarta-feira, 11 de março de 2009

Espera...

Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração.Salmos 37:4
À medida que meu coração se agrada de Deus, da vontade de Deus, e dos propósitos de Deus, descubro uma verdade maravilhosa: quando desejo o que Deus deseja, Ele se agrada em me dar os desejos do meu coração. Um velho hino usava a frase, “até que me perca totalmente em Ti’. Quando isso acontece, quando a nossa vontade é entregue a Deus e nosso coração se agrada em honrá-lo, então Deus nos espera ansiosamente para pedirmos que nos abençoe com os desejos do nosso coração!A biblia diz: " Bem-aventurado, é os que esperam, os que confiam..."...A pré afirmação do senhor já nos diz, que feliz é o homem que espera nele...a situação pode estar frustrada no momento, um caos...mas o Deus do impossivél diz; Espera em mim...e Eu realizarei todo desejo de teu coração segundo a minha vontade !!!
Deus é fiél, não tente ser autor da sua propria historia, espera NELE...
Oração: Santo SENHOR, Deus dos nossos Pais e grande Doador de todo presente perfeito, obrigado por querer me abençoar e derramar as riquezas da sua graça sobre mim. Por favor, toque meu coração para que ele deseje fazer a sua vontade, de maneira a realizá-la para a sua glória. No nome de Jesus eu oro. Amém.

Anderson Filho*

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Porque é tão fácil criticar?

Pelos seus frutos os conhecereis...
No dia a dia notamos que a grande maioria das pessoas perde tempo inestimável em criticar o trabalho dos outros ao passo que nada fazem para que as coisas sejam mudadas ou melhoradas. Na vida existem dois grupos: "Aqueles que fazem" e "Aqueles que criticam o que os outros fazem".
Se você está no grupo do que fazem, continue trabalhando dando o máximo de seu potencial, procure fazer a diferença,Na sua igreja, na sua familia, no seu grupo de amigos, no seu trabalho, mas faça... Ser diferente é que é legal, não importam as críticas, pois elas também servirão de degrau na sua escalada desta vida.
Se você faz parte dos que só criticam, mexa-se, não seja um energume...viva sua esssência, pois vida na aparência se transforma às vezes em um fardo pesado e sem motivação.
Esta mensagem eu fiz a nós por que um homem que apesar de ser Deus, se fez um Deus vazio, se tornou um homem, porque apesar de ter todo poder nunca os usou em benefício próprio.
Jesus não ficou parado, ele agiu, não deixou sua vida passar sem que suas mensagens marcasse a humanidade profundamente ao ser. Deixe de criticar e ajude a melhorar!
Teu sucesso é o meu sucesso! O meu sucesso é o teu sucesso! E o nosso sucesso, é o sucesso do Reino de Deus.Ame....acima de qualquer coisa; pois no final, o que importa é o quanto amou.
"
Pelos seus frutos os conhecereis" Mt 7:20

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Pecador notável ou pecador arrependido !!!


Os profetas, João Batista em especial, Jesus e os apóstolos pregavam o arrependimento em sua forma mais "crua". Porque hoje em dia quase não se fala sobre o assunto, não se sabe nem sequer o que é arrependimento de verdade.
Percebe-se facilmente que um pecador que quer ser perdoado sem arrependimento, quando ele atira pedras para todos os lados, quando diz que outros cometeram pecados iguais ou piores que os dele; quando denuncia que “em 90% das igrejas existem pessoas com problemas relacionados ao homossexualismo”; quando justifica seus deslizes dizendo ter ficado “quase um ano inteiro sem manter relações sexuais ou sem se masrurbar” ou não ter sido “plenamente saciada por um homem nessa área”; e assim por diante.
O pecador que reconhece a necessidade do perdão de Deus e da igreja usa outro "vocabulário", não dá entrevista, não continua sob holofotes, não cede à tentação de ser um "pecador notável", não se defende, não acusa os outros nem sequer seu parceiros ou cúmplices. Ele entra no quarto, fecha a porta, se ajoelha, chora e confessa:

"Eu mesmo reconheço as minhas transgressões, e o meu pecado sempre me persegue. Contra ti, só contra ti, pequei e fiz o que tu reprovas, de modo que justa é a tua sentença e tens razão em condenar-me. Sei que sou pecador desde que nasci, sim, desde que me concebeu minha mãe" (Salmos l 51.3-5).
Depois de chorar e confessar esse pecador clama:
"Tem misericórdia de mim, ó Deus, por teu amor; por tua grande compaixão apaga as minhas transgressões. Lava-me de toda a minha culpa e purifica-me do meu pecado.... Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável. Não me expulses da tua presença, nem tires de mim o teu Santo Espírito. Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer” (Salmos 51.1,2, 10-12).
Se alguém se aproveita do escândalo do outro para tirar alguma vantagem pessoal (caso de Absalão) ou para se vingar de coisas remotas (caso de Simei) já o pecador arrependido entende que são conseqüências naturais de seu pecado e suporta calado e humildemente essas situações passageiras. Leia (2 Samuel 16.10-13).
Se Davi quisesse o perdão sem arrependimento, ele poderia ter dado a explicação comum nos dias de hoje, dizendo: “A culpa é da mulher de Urias, que estava tomando banho com a janela totalmente aberta”. Poderia também ter posto a culpa em sua crise de meia-idade ou nas esposas que já não o satisfaziam sexualmente. Ele preferiu outro caminho, o único que dá certo, o único que leva ao perdão, à restauração, e traz de volta a alegria.
O filho pródigo poderia ter alegado que saíra de casa para uma terra distante porque o irmão era muito chato. Mas ele preferiu o caminho do arrependimento
pessoal: “Pai, pequei contra o céu e contra ti. Não sou mais digno de ser chamado teu filho” (Lucas 15.21) Essa escolha redundou em festa, anel no dedo, calçados nos pés, roupa nova e churras. rsrsQue Deus nos abençoe, e que possamos ter um verdadeiro arrependimento com o PAI.

Anderson.Filho*

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Quando sou fraco, é que sou forte.

Deus realmente gosta de usar pessoas fracas. Todo mundo tem fraqueza, na verdade, você tem uma coleção de defeitos e imperfeições: Físicas, emocionais, intelectuais e esperituais. Você também pode viver situações incontroláveis que o enfraquecem, como problemas financeiros e e relacinamentos. O mais importante é o que você faz com isso. Normalmente, negamos nossas fraquezas, as defendemos, damos desculpas, escondemos e depois tornamos a sentí-las, e isso impede que Deus as use da forma que ELE deseja. Deus tem um pensamento diferente de suas fraquezas, ELE diz; " ...Os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos, e os meus pensamentos, mais altos que os seus pensamentos"( Isaias 55.9) Então muitas vezes ELE age de forma oposta ao que esperamos. Deus nunca ficou impressionado com força ou intelecto. Aliás, ELE é atraido por pessoas que são fracas e admitem isso. A bíblia esta cheia de exemplos sobre como Deus adora usar pessoas comuns e imperfeitas para realizar coisas extraordinárias, a respeito de suas fraquezas. Se Deus só utilizasse pessoas perfeitas, nada jamais seria realizado, porque nenhum de nós é impecável, Deus utiliza pessoas imperfeitas; e esse é o fato animador para todos. " ...Mas Deus escolheu o que para o mundo é loucura para envergonhar os sábios, e escolheu o que para o mundo é fraqueza para envergonhar o que é forte. ELE escolheu o que para o mundo é insignificante, desprezado e o que nada é, para reduzir o que nada é..."(1 cor.1.27) Confesse suas imperfeições, pare de fingir que é perfeito e seja honesto consigo mesmo. Em vez de viver dando desculpas e se recusando a aceitar, identifique sem presaa suas fraquezas pessoais. Duas grandes confissões do novo testamento demostram o que é necessário para uma vida saudável. A primeira foi de Pedro, que disse a Jesus:" Tú és o Cristo, filho do Deus vivo".( Mateus 16:16) A segunda confissão foi feita por Paulo, que disse a uma multidão que o idolatrava: " Nós também somos humanos como vocês".( Atos 14:15) Se você quer que Deus o use, deve saber quem é Deus e quem é você. Muitos cristão, principalmente líderes esquecem da segunda verdade: somos apenas humanos! Se forem necessário problemas graves para que você admita isso, Deus não irá hesitar em permití-los, porque ELE ama você. Deus também estará relembrando de que você depende DELE. Nossas fraquezas também previnem a arrogância e orgulho. Elas nos mantem humildes. Paulo disse:" Para me impedir que eu me exaltasse por causa da grandeza..., foi me dado um espinho na carne..."(2 Cor. 12:7) Deus em muitos casos junta uma grande fraqueza com uma grande força para manter nosso ego sob controle. Algumas vezes, Deus transforma um ponto forte em fraqueza, para nos usar ainda mais. Jacó foi um manipulador, passou a vida enganando e então fugindo das consequências. Certa noite ele lutou com Deus e disse:" Eu não o deixarei ir enquanto não me abençoar". Deus disse:" Tudo bem" mas então ELE, deslocou a coxa do quadril. O que significa tudo isso ? Deus tocou a força de Jacó, e o transformou em fraqueza. Daquele dia em diante, Jacó passou a mancar para jamais fugir. Isso o forçou a depender de Deus, quer desejasse ou não. Se você quer que Deus o abençoe e o use de forma poderosa, deverá estar disposto a mancar pelo resto da vida, pois Deus usa pessoas fracas. Deus te abençoe !!!

Anderson Filho*

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Não faça nada !

“Disse Saul aos seus servos: Buscai-me, pois, um homem que saiba tocar bem e trazei-mo [...] Saul enviou mensageiros a Jessé, dizendo: Envia-me Davi, teu filho, o que está com as ovelhas” (1 Sm 16. 17 e 19). Davi era apenas um adolescente quando recebeu a promessa da sua vida. A Bíblia conta que Samuel, um profeta de Deus, foi até a casa de uma família com uma missão muito especial. Ele foi encarregado de anunciar os planos do Senhor para um jovenzinho, muitas vezes esquecido e subestimado até pelos próprios parentes. Aos olhos de seus pais e irmãos, Davi era apenas um pastor de ovelhas. Mas quando Deus olhou para ele, viu muito mais que um simples serviçal. Aquele que conhece o ontem, o hoje e o amanhã enxergou Davi como rei, valente, salmista, adorador, verdadeiramente um homem segundo o coração de Deus. Por isso o escolheu para governar o seu povo. Essa história nos ensina muito sobre o agir de Deus. Qualquer pessoa olharia para Davi naquela época e questionaria: “Como um pastor de animais poderia guiar uma nação? Como um rapaz que vivia no anonimato, num solitário pasto seria conhecido em toda Terra e amado por um povo”? “Como Davi poderia substituir um rei que parecia insubstituível?” Mas Deus escolhe os fracos para envergonhar os fortes, e os loucos para confundir os sábios. O Senhor traz à existência aquilo que ainda não foi criado. Portanto, nada é impossível para Aquele que tudo pode. Então, diante dessa promessa o que Davi deveria fazer? Nada, essa é a resposta. Ele simplesmente voltou a cuidar das ovelhas e passou a esperar pelo cumprimento da Palavra do Senhor. Você não tem que se preocupar com a forma que Deus vai usar para cumprir o que te prometeu. Não importa se ainda tudo parece tão complicado, longe e difícil de realizar. Deus não precisou da ajuda de Davi para torná-lo rei e não necessita do seu esforço para mudar a sua vida. Lembre-se, o rei Saul que foi atrás de Davi e não Davi atrás de Saul. Ou seja, Deus vai fazer com que o teu nome chegue aos ouvidos dos reis desta Terra para que tudo o que Ele prometeu seja cumprido na sua vida. Não é necessário correr em busca da benção. Quando você confia no Senhor, a benção é que corre atrás de você. Não faça nada, apenas confie naquele que te prometeu.

::Por Juliano Matos Jornalista e colaborador julianomattos@yahoo.com.br.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Pelos seus frutos, os conhecerão !


"Enquanto estiver vivo, sinta-se vivo. Se sentir saudade do que fazia, volte a fazê-lo. Não viva de fotografias amareladas... continue quando todos esperam que desistas. Não deixe que enferruje o ferro que existe em você. Faça com que em vez de pena, sintam respeito por você. Quando não conseguir correr através dos anos, trote; quando não conseguir trotar, caminhe. Quando não conseguir caminhar, use uma bengala. Mas nunca se detenha."
"Qual é o lugar do homem? Onde seus irmãos precisam dele."
"A maior calamidade para a humanidade não é a guerra ou o terremoto. É viver sem Deus. Quando Deus não existe, se admite tudo. Se a lei permite o aborto e a eutanásia, não nos surpreende que se promova a guerra."
"Amor, para ser verdadeiro, tem de doer. Não basta dar o supérfluo a quem necessita, é preciso dar até que isso machuque."
"Quem julga as pessoas não tem tempo para amá-las".
"Sei que o meu trabalho é uma gota no oceano, mas sem ele o oceano seria menor".
"Às vezes pensamos que a pobreza é apenas fome, nudez e desabrigo. A pobreza de não ser desejado, não ser amado e não ser cuidado é a maior pobreza. É preciso começar em nossos lares o remédio para esse tipo de pobreza."
"Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba. Não ame por admiração, pois um dia você se decepciona... Ame apenas, pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação."
....Ainda dá pra dizer que não vamos encontrar com esta senhora no paraiso ? a biblía diz: " Vocês os conhecerão pelos seus frutos,....assim pelos seus frutos os conhcerão". Mateus 7:16
Bem.... não ousarei comentar mais , pois qualquer comentário seria tolo, seria vazio, seria infrutífero. Quem tem entendimento, entenda e cresça. Paz !!!
Anderson Filho*

sábado, 17 de janeiro de 2009

Alcançando as Promessas de DEUS pela Fé...

Lucas 1:37 " Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas".
Queridos leitores, vamos ser honestos. Quais são as promessas de DEUS para sua vida ? Não me refiro aos seus sonhos, desejos, vontades, caprichos, seus objetos de consumo ou seu particular para se tornar superior aos demais homens. O que DEUS te falou? A bíblia tem muitas promessas, dada a um povo em uma época, em contextos diferentes, em um momento da história diferente com propostas e propósitos particulares. Hoje ouvimos muito sobre DEUS cumprindo as promessas, já ouvi que este ano será o ano da crise mundial e também de cumprimentode muitas promessas. Minha duvida é se as pessoas sabem quais são e quantas são as promessas de DEUS, ou seja as promessas vindas de DEUS para suas vidas. Se você me disser que são todas as promessas bíblicas, ficarei surpreso em saber que você erguerá um tabernaculo, ou vai tirar o povo hebreu da escravidão do Egito, e mais, vencer exércitos nas guerras. Em DEUS existem verdades, Ele trabalha individualmente com cada pessoa, imagine, quase sete bilhões de seres humanos na terra e DEUS trabalha individualmente com cada um deles. Existem promessas individuais, claro que creio nas promessas coletivas, mas vou me deter hoje apenas nas promessas individuais. Por isso a necessidade urgente de sabermos quais são ou qual é a promessa de DEUS para minha vida. Deixando de lado " modismos, estereótipos, caras e bocas ", porque isso apenas serve para apresentação coletiva, e vivendo sua essência !!! A bíblia diz:" Hebreus 6:15 E assim, depois de esperar com paciência, obteve Abraão a promessa". Eu não sei quais são as promessas de DEUS para você, depois que você identificá-las, tenha paciência, não murmure, não queixe, não inveje se na vida dos outros as coisas acontece primeiro, seja fiel a DEUS, permaneça de pé, não se venda, pois se DEUS disse é, porque ele vai cumprir, tenha fé, esperança, credibilidade, animo, então você verá que no tempo certo as promessas de DEUS em sua vida se cumprirá. Você deve esta observando que a todo o tempo eu me refiro as promessas de DEUS, porque as promessas dos homens, ou fruto de imaginação e até de desejos, frequentemente nos leva apenas a frustração e decepções pois raramente se cumpre . DEUS é bom e sempre será bom, a humanidade é que não compreende os propósitos e os desiguinos de DEUS.então espere com paciência no senhor,...e não se esqueça, na igreja todos são santos, ELE nos trata na individualidade,...lá quando estamos sós. Como disse um Pastor essa semana na minha igreja, cuidado com as raposinhas, elas podem atrasar ou anular suas promessas.

Anderson Filho*

Um Deus de Oportunidades...

......Mas Deus é bondoso e coloca diante de nós as vezes outro caminho, uma segunda oportunidade; até mesmo uma terceira, por q sua misericórdia é maravilhosa. Ele perdoa-nos setenta vezes sete. Ele assiste-nos, provê para nós, nunca falhando em sua graça,.." mas quantas coisas perdemos e quantos fardos temos q carregar por não termos aproveitado a primeira oportunidade. Que preço alto temos de pagar !!!".... Deus tem seus limites !!!

Billy Graham*

Um Grande Amor...

Ter um relacionamento ( um grande amor ) é executar os seus sonhos, mesmo que haja riscos. E enfrentar os problemas, mesmo não tendo forças. É caminhar por lugares desconhecidos, mesmo sem bússola. É tomar algumas atitudes que ninguém tomou. É ter consciência de que quem vence sem obstáculos, infelizmente triunfa sem glória. É não esperar uma herança, mas com a pessoa amada construir uma história,crescerem juntos, buscar em Deus a altenativa...Quantos projetos, sonhos,realizações... você deixou para trás? Quantas vezes seus temores,seus medos ,suas dúvidas, sua falta de fé.........bloquearam seus sonhos?Ter um relacionamento não é esperar a felicidade acontecer, é amar sem interesse.....As vezes não conseguimos alcançar a felicidade por que achamos que o amor não é tudo.Amar é enfrentar os obstaculos da vida juntos,é acreditar, é ter fé.....E acreditar que Deus é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos .Por isso meus irmãos acredite no seu relacionamento, e se for preciso de muito mais do que uma chance, se for preciso envista para crescerem juntos ....O amor é tudo......!!!!!

Anderson Filho*