domingo, 22 de março de 2009

Outra vez...

"Jó 41:1-16" O Jeito tradicional de se contar história infantil é começar com “Era uma vez..." e refere-se a algo que aconteceu uma única vez e nunca mais. Quem conhece Deus pode contar muitas experiências usando a expressão “outra vez” porque a vida com Deus é novidade de vida; há sempre algo novo para contar.Depois de sofrer nas mãos de Satanás, que lhe tirou dinheiro, bens, parentes e saúde e ainda tentou levá-lo ao fracasso espiritual, Jó viu Deus agir “outra vez” em sua vida. Ele havia passado por um tremendo teste espiritual. Se já não bastasse sua própria dor, sofreu ainda nas mãos de seus “amigos’, com seus conselhos equivocados e teologia confusa, causando em Jó mais angústias que consolo. Ainda assim, Jó compreendeu sua pequenez diante da grandiosidade de Deus e Sua sabedoria. Deus deu um ponto final em seu sofrimento, começando pelos tais “amigos”. Era hora de colocar as coisas em seus devidos lugares. Interessante a atitude de Jó. Ele tinha diversas razões para se afastar deles, mas não o fez. Pelo contrário, orou por eles e Deus ouviu sua oração. A partir daí Deus concedeu a Jó o dobro de tudo o que tinha, dando-lhe saúde, filhos e filhas, consolo, bens e amigos. O que Satanás tirou, Deus deu em dobro, pois ele é o Senhor.Não sei qual tem sido sua experiência com Deus, mas sei que a vida cristã não se resume a uma decisão pessoal por Cristo e nada mais. Este é apenas o ponto de partida. Viver com Deus significa a cada dia renovar sua fé e disposição de ouvir sua voz, praticar sua Palavra, manter comunhão com ele por meio da oração, servi-lo no que ele mandar, testemunhar do seu grande amor e reconhecer sua providencia a cada dia.Será que você está desanimado ou passando por um teste espiritual em sua vida? Seja qual for o caso, apegue-se a Deus e sua Palavra. Resista! No momento em que Deus quiser, tudo se renovará em sua vida.A dinâmica da Vida cristã consiste em Deus agir “outra vez” em nossa vida.
Restaura-nos mais uma vez, ó Deus, nosso Salvador (Salmo 85.4).

Anderson Filho*

sexta-feira, 20 de março de 2009

Obediência: uma chave poderosa para a prosperidade.



Moisés estava morto. Atrás de Josué e dos israelitas estava o deserto, onde Deus os sustentara com provisão sobrenatural. À sua frente estava a terra prometida. Quando se preparavam para atravessar o Jordão e tomar posse da terra, Deus colocou uma poderosa chave de prosperidade nas mão de Josué.
Deus ordenou a Josué que concentrasse a visão espiritual nos mandamentos que ELE lhes dera e não se desviasse da lei nem para a direita, nem para a esquerda,
"para que você seja bem sucedido onde quer que andar"(Josué 1:7)
Deus também o advertiu de que não deixasse de falar as palavras do livro da lei, mas que meditasse nelas dia e noite, guardando-as no coração e na mente, para que pudesse fazer tudo que ELE lhe ordenara.
A chave da prosperidade para os israelitas era a obediência. Deus disse a Josué que, se ele obedecesse aos seus mandamentos,
"então os seus caminhos prosperariam e ele seria bem-sucedido"( Josué 1:8)
Josué tomou posse da chave da prosperidade, e Deus derramou as bençãos prometidas sobre ele e os israelitas. Josué guardou todos os mandamentos que Deus transmitira por meio de Moisés.
Mais adiante, lemos
"tudo o que o Senhor tinha ordenado a Josué, e Josué obedeceu, sem deixar de cumprir nada de tudo o que o Senhor tinha ordenado a Moisés"( Josué 11:15)
Como resultado de sua obediência, Josué conduziu os israelitas para a vitória. Deus estava com eles e lhes deu forças para tomar posse da terra.
"Foi assim que Josué conquistou toda a terra, conforme o Senhor tinha dito a Moisés"( Josué 1:23) Deus entregou a terra prometida aos filhos de Israel com com todos os despojos da guerra; prata, ouro e muitas outras riquezas e cumpriu todas as promessas que lhes fizera, porque obedeceram aos mandamentos. “ De todas as boas promessas do Senhor á nação de Israel, nenhuma delas falhou; todas se cumpriram.” (Josué 21:45)
A principal chave para tomar posse das promessas dividas de benção e prosperidade é a obediência. Se andar em obediência a ELE e à sua palavra, você colherá as suas bênçãos. Deus esta comprometido com você pela sua palavra. Nenhuma das nenhuma das promessas que ELE fez aos seus filhos falhará ! Você quer prosperar ?
Encha o coração e a mente com a palavra, até que ela se integre à sua vida. Medite nela dia e noite. Deus disse a Josué:
“ Não deixe de falar as palavras desse livro da lei.” ( Josué 1:8)
Permaneça na palavra até que ela seja parte de sua vida. Declare as promessas de Deus em todas as circunstâncias. Não permita que palavras de dúvidas , medo ou preocupação saiam de sua boca. Quando você tem a palavra arraigada ao seu espírito, tudo que você diz tem base na palavra.
Jesus diz:
“ Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido.” ( João 15:07) Quando alinhar a sua vida de acordo com a palavra e andar em obediência a Deus, você prosperará e será abençoado ! Pedirá algo a Deus e ELE lhe concederá !


Anderson Filho*


quarta-feira, 11 de março de 2009

Espera...

Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração.Salmos 37:4
À medida que meu coração se agrada de Deus, da vontade de Deus, e dos propósitos de Deus, descubro uma verdade maravilhosa: quando desejo o que Deus deseja, Ele se agrada em me dar os desejos do meu coração. Um velho hino usava a frase, “até que me perca totalmente em Ti’. Quando isso acontece, quando a nossa vontade é entregue a Deus e nosso coração se agrada em honrá-lo, então Deus nos espera ansiosamente para pedirmos que nos abençoe com os desejos do nosso coração!A biblia diz: " Bem-aventurado, é os que esperam, os que confiam..."...A pré afirmação do senhor já nos diz, que feliz é o homem que espera nele...a situação pode estar frustrada no momento, um caos...mas o Deus do impossivél diz; Espera em mim...e Eu realizarei todo desejo de teu coração segundo a minha vontade !!!
Deus é fiél, não tente ser autor da sua propria historia, espera NELE...
Oração: Santo SENHOR, Deus dos nossos Pais e grande Doador de todo presente perfeito, obrigado por querer me abençoar e derramar as riquezas da sua graça sobre mim. Por favor, toque meu coração para que ele deseje fazer a sua vontade, de maneira a realizá-la para a sua glória. No nome de Jesus eu oro. Amém.

Anderson Filho*